Resenha | High School Of The Dead.


EHighschool of the Dead se passa a história de um grupos de adolescentes que tentam desesperadamente sobreviver em meio ao aparente holocausto apocaliptico, que demarcaria o fim do mundo conhecido (MotherofGod). 


Em uma manhã normal, Komuro Takashi, o protagonista da história, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio.
Um homem suspeito querendo arrombar (Na verdade ele não tenta arrombar, ele fica batendo la como um retardado, que me fez lembrar uma pessoa..) os portões do colégio onde estuda. Um dos professores, na tentativa de detê-lo, acaba sendo mordido pelo suposto retardado invasor e, em meio a gritos de desespero dos outros professores, ele se levanta totalmente desfigurado e morde os outros professores. 


Enquanto isso, Takashi, totalmente em pânico (como se ele fosse ficar normal, retorna para dentro do colégio e junto de sua amiga Rei e de seu colega Hisashi (o namorado da Rei) eles decidem fugir do colégio. No entanto, mal sabiam que já era tarde demais e tanto o colégio como a cidade já estão infestados de zombies, após uma tentativa de salvar a Rei o Hisashi é mordido, virando um zombie, pouco antes de virar umzombie, Hisashi pede para Komuro Takashi mata-lo, após isso eles acabam se encontrando com Takagi, Hirano, Busujima, e a enfermeira da escola Marikawa Shizuka, e assim começa a história desse grupo tentando sobreviver ao apocalispe zombie.


Numa fase inicial deu a impressão de poder ser um bom anime de horror com muito zombie, no entanto com o passar do tempo e o decorrer da história as atenções foram escorregando para as personagens femininas e os seus guarda roupa reduzidos, podendo desta forma desagradar a muitos fãs do género (Bem a mim não desagradou, bem quem não gosta de um pouco de ecchi né........), apesar de ser pequeno (12 episódios) e de deixar as respostas para a próxima temporada, não deixa de ser um bom anime, com boas sequências de luta, boa ação, boas personagens e humor também.

Personagens principais:
Nome: Komuro Takashi 
Idade: 17 anos
Descrição: Personagem principal, amigo de infância de Rei, Saya e Igou Hisashi. É apaixonado pela Rei desde pequeno, mas nunca contou sobre seus sentimentos a ela. Ele foi uma das primeiras pessoas a perceber que algo estava errado no colégio e rapidamente tomou medidas para escapar com seus amigos. Mais tarde na história Takashi desenvolve um relacionamento com Busujima Saeko..

Nome: Miyamoto Rei 


Idade:17 anos
Descrição: Garota que namorava Hisashi até sua morte, é amiga de infância de Komuro e mais recentemente mostra sentimentos fortes em relação á ele, não gosta muito de usar armas de fogo preferindo armas brancas.




Nome: Busujima Saeko
Idade: 18 anos
Descrição: Garota que parece ter sentimentos por Komuro usa espada muito bem sendo a melhor á lutar com armas brancas dentre todos. Aparentemente é a garota mais durona do grupo, mas mesmo sem mãe e tendo um pai ausente possui um amor enorme por todos, mesmo por Rei, que a vê como rival.



Nome: Takagi Saya
Idade:16 anos
Descrição: Garota inteligente é a mais inteligente do grupo. Possui um ego enorme e acha ser superior a todos. Usando sua genialidade acaba descobrindo as fraquezas dos zumbis. Como a maioria das garotas deste anime/mangá também aparenta estar apaixonada desde sua infância pelo Komuro



Nome: Hirano Kouta
Idade: 16 anos
Descrição: Garoto muito inteligente e acima do peso, é um ''gunji otaku'' (maníaco por armas), ele ajuda muito o Komuro. Não luta nem usa armas brancas, mas é o melhor atirador e conhecedor de armas do grupo.



Nome: Marikawa Shizuka
Idade: 27 anos
Descrição: Enfermeira da Escola, é ela quem cuida dos ferimentos que o grupo venha a sofrer. Além de ser muito extrovertida, tem uma personalidade inocente.





Nome: Maresato Alice
Idade: 7 anos
Descrição: Garotinha salva pelo grupo aparenta ter cerca de 7 anos e está sempre com um seu cachorro Zeke, ela é muito apegada a todos no grupo.



Bem, eu adoro histórias com esse tema, e H.O.T.D foi muito bem feito, os traços não deixam nada a desejar, e se um dia estivesses nas aulas, descansado da vida, e de repente todos os habitantes da tua vila, cidade, país, do mundo inteiro se começassem a transformar em zombies? Quem nunca pensou seriamente nisso? Pois bem, Highschool of the Dead dá-nos finalmente a aguardada resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira