Android sem memória, sabia que o culpado pode ser o Whatsapp?

Sim senhores, é isso mesmo que vocês entenderam! Pra você que usa o sistema Android em seus smartphones já devem ter notado que cada dia que passa seu dispositivo fica com cada vez menos memória. Você apaga aplicativos, exclui aquelas fotos feias, apaga os vídeos pornos e nada, mesmo assim a memória continua desaparecendo. Saiba o porque...Erros de memória são um problema comum com Whatsapp. O aplicativo consome muita memória, porque ele salva todas as suas fotos e vídeos em sua própria pasta, e tudo que você envia, para cada contato, ele salva uma copia nas famosas pastas 'Sent' que fica tão grande que o celular acaba ficando sem memória. O problema é que uns 95% dos usuários do Whatsapp não sabem disso e acabam culpando o sistema operacional do smartphone ao invés do propio aplicativo.

Mas chega de enrolação, vamos ao que interessa:

O WhatsApp irá guardar cópias de suas fotos e vídeos em sua própria pasta como eu disse acima. Isto também inclui fotos de seus perfis de amigos e conversas de áudio. Na maioria das situações, você não precisa manter todos essas fotos e você pode facilmente apagá-las e recuperar mais memória em seu dispositivo.

Para usuários avançados será fácil a exclusão de arquivos do seu smartphone, mas para usuários inexperientes eu recomendo que você baixe um dos muitos aplicativos exploradores de arquivos. A melhor delas é o aplicativo 'Gerenciador de Arquivos':


Depois de baixar e instalar o aplicativo, execute-o. Você vai cair direto nas pastas do sistema, lá você pode encontrar todas as pastas de todos aplicativos instalados no seu aparelho. Siga esses caminhos:


Observe que dentro da pasta 'media' existem outras diversas pastas e dentro delas existem mais uma chamada 'Sent'. É ai que está o verdadeiro vilão. Abra as pastas Whatsapp Áudio, Whatsapp Images, Profile Photos, Vídeos e Voice Notes.
Dentro delas estarão a pasta 'Sent', apague todas! Isso mesmo, todas as pastas com o nome 'Sent' que você encontrar pode apagar sem medo.
Limpando essas pastas seu smartphone terá mais memória e seu Whatsapp irá funcionar mais rapidamente.

Reinicie seu celular depois desse processo e cheque seu armazenamento, você vai se surpreender com a quantidade de memória que foi liberada.
Deixe um comentário dizendo a quantidade que foi liberada no seu smartphone! hehe' ... até a próxima pessoal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira