Ferrari mostra como podem ser os carros da Fórmula 1 no futuro.

Em um dia considerado importantíssimo para a mais prestigiada categoria do automobilismo, a Ferrari aproveitou para soltar uma bomba entre os fãs da marca no mundo todo. Durante a reunião na FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em que se discutia o futuro do esporte para o biênio 2016-2017, a escuderia lançou uma página apresentando um conceito de carro que, futuramente, poderia ser utilizado na Fórmula 1.O modelo do carro-conceito possui um visual bastante futurístico, com uma asa dianteira dupla, cockpit e bico mais arredondados e uma traseira bem mais larga do que a de um veículo tradicional da categoria. A revelação desse conceito da Ferrari acontece alguns dias depois que a McLaren e Red Bull apresentaram seus projetos em uma reunião entres chefes de equipe. No entanto, as duas equipes não divulgaram publicamente as imagens.


A aparência futurista desse carro-conceito foi concebida pela equipe italiana em trabalho conjunto com o setor de design e o departamento de aerodinâmica da equipe. A ideia da Ferrari foi criar um desenho mais atraente aos olhos do público, sem que isso exigisse mudanças profundas no regulamento técnico da categoria.

Seria possível chegar a um carro de Fórmula 1 que não é só tecnologicamente avançado, mas também cativante aos olhos e de visual agressivo? E tudo isso poderia ser feito sem a necessidade de derrubar as normas técnicas atuais? Na Ferrari, acreditamos nisso. Por isso apresentamos o conceito concebido pelo nosso estúdio de design (Centro Stile Ferrari) em conjunto com o departamento aerodinâmico da escuderia. Alterações mínimas dão ao carro um visual muito diferente do que tem sido familiar até agora. Nosso desafio foi criar algo que fosse, para resumir, com uma aparência melhor, explicou a Ferrari em seu site.


Logo depois da divulgação do site e das imagens pela Ferrari, o perfil da Red Bull Motorsports
– divisão de esportes a motor da fabricante de energéticos que comanda a RBT no Twitter, provocou a escuderia italiana com uma foto do protótipo de Adrian Newey para o jogo Gran Turismo 6.


A proposta desse carro de Fórmula 1 é o mesmo da apresentada pela Ferrari: apresentar um modelo futurista dos atuais carros utilizados na categoria. Porém, a Red Bull deixou uma cutucada em seu tweet: “Muito à frente de você, Ferrari”. Convenhamos: os dois conceitos são muito bonitos.

Fonte: F1Concept Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira