Forje sua barba de uma vez por todas!

Você assim como eu, sempre quis fazer a barba crescer, mas a genética não está do seu lado e seus folículos não são tão próximos como você gostaria que fossem? Tirando visitar a loja local de equipamentos teatrais para comprar barba adesiva, existem algumas coisas que podem ajudar você a ter uma barba mais espessa. Este artigo irá mostrar-lhe algumas coisas que você pode fazer que irão ajudá-lo nessa tarefa. Continue lendo.
Parte 1 de 4: Deixando sua barba crescer:

Deixe a natureza seguir seu curso. Para os homens com barba esparsa, pode parecer um sonho impossível ter uma barba ou bigode convincente. No entanto, a menos que você realmente não tenha pelos, o tempo está do seu lado.
Conforme sua barba começar a crescer, ela pode parecer irregular e incompleta. No entanto, à medida que os fios se tornam mais longos, os folículos de crescimento mais lentos terão tempo para brotar seus próprios fios, e, gradualmente, ao longo de poucas semanas (talvez mais), as lacunas irregulares serão eventualmente escondidas, tanto por fios mais longos quanto pelos mais lentos e curtos que estão crescendo também.
Se você puder aguentar sem raspar tudo por cerca de um mês, será recompensado obtendo um queixo e bigode peludos.
Espere pelo menos quatro semanas. Fazer a barba crescer pode ser uma experiência frustrante, pois sua barba e bigode vão passar por um período desgrenhado - as pessoas podem comentar sobre isso.
Não desista! Se tempo é tudo o que você precisa para fazer a barba crescer, considere-se sortudo — alguns homens podem não ser capazes de fazer a barba crescer, não importa o quanto tentem.

Mantenha sua barba aparada. Depois de ter alcançado um crescimento inicial aceitável (cerca de 1 cm), use tesouras ou cortadores de cabelo para impedir que a barba pareça desgrenhada demais. Alguns fios vão crescer muito mais rápido que outros e vão parecer um pouco deslocados. Ao manter o comprimento uniforme, se a sua barba for irregular, ela vai parecer intencional, e não como se você tivesse passado as últimas semanas bebendo sem parar.
Cortadores de cabelo caseiros funcionam bem para manter sua barba arrumada. Eles geralmente vêm com um manual para que o aprendiz de barbeiro não corte demais.
À medida que sua barba crescer, você pode aumentar o comprimento do seu corte.

Parte 2 de 4: Mantendo a nutrição adequada:

Tome vitaminas para os cabelos. Apesar de você poder sempre aplicar tratamentos de crescimento de pelos no rosto (e torcer para que deem certo), trabalhar de dentro para fora é sempre a melhor opção. Pense desta forma: seu corpo é uma fábrica, e tudo que ele produz precisa que essa fábrica opere eficientemente e tenha o material necessário para funcionar corretamente. Com a barba não é diferente. Aqui estão algumas vitaminas que você pode tomar para ajudar o motor de produção de cabelo do seu corpo, e alguns alimentos que possuem essas vitaminas:

Vitamina A: Essa vitamina estimula a produção de sebo, que mantém seus folículos capilares e pele hidratados - algo importante para manter a aparência saudável dos cabelos. Você pode encontrá-la em ovos, carne, queijo, fígado, cenouras, abóboras, brócolis e vegetais de folha verde escuro.
Vitamina C: Não apenas é boa para seu sistema imunológico, mas também mantém seus cabelos e pele saudáveis. Frutas cítricas são fontes naturais de vitamina C, e você também pode achar alimentos como pimentões verdes, vegetais verde escuro, batatas e tomates ricos em vitamina C.
Vitamina E: Esta é reconhecida há muito tempo como essencial para uma pele saudável, podendo aumentar a circulação sanguínea - o que leva a um ambiente ideal para o crescimento do cabelo. Alimentos ricos em vitamina E incluem óleos, verduras de folha, nozes e feijão; além disso, a maioria das pessoas obtém vitamina E suficiente quando tem uma dieta normal. Aplicações tópicas também podem ser benéficas.
Vitamina B3: Esta também ajuda na circulação, o que pode ter um efeito positivo no crescimento de cabelo. Pesquisas indicam que a vitamina B3 é ainda mais eficaz quando tomada com biotina. Você pode encontrar vitamina B3 em carne de boi, frango, peixe e gérmen de trigo.
Vitamina B5: Também conhecida como ácido pantotênico, a vitamina B5 não só ajuda o corpo a usar gorduras e proteínas, necessárias para um cabelo saudável, mas também tem sido relatado que ela ajuda a reduzir o estresse - e o estresse definitivamente pode inibir o crescimento de cabelo. Ela ocorre naturalmente em levedura de cerveja, brócolis, abacate, gema de ovos, miúdos, pato, leite, lagosta e pães integrais, entre outros.
Ácido fólico. Esta vitamina pode ajudar a engrossar o cabelo e é necessária ao crescimento e à reparação do cabelo. Pode ser encontrada em pães e cereais integrais, verduras de folha, ervilhas e nozes.

Aumente seu consumo de biotina. A biotina é uma importante vitamina hidrossolúvel do complexo B, necessária à formação de ácidos graxos e glicose, bem como à metabolização de aminoácidos e carboidratos. Uma deficiência de biotina pode levar à queda de cabelo, então certificar-se de obter a quantidade recomendada vale muito a pena. A quantidade diária recomendada de biotina normalmente varia de 30 a 100 mcg.

Encontra-se biotina em fígado, ostras, couve-flor, feijão, cenoura, banana, farinha de soja, gema de ovos, cereais e levedura, entre outros. Apesar de você poder tomar suplementos vitamínicos que incluem biotina (a maioria das marcas populares inclui), comer alimentos frescos é sempre a melhor alternativa.
Apesar de algumas pessoas afirmarem que a biotina promove o crescimento capilar, esse afirmação não é comprovada. Entretanto, se a deficiência de biotina resulta em queda de cabelo, não custa certificar-se de obter a quantidade mínima sugerida.

Parte 3 de 4: Cuidando da sua barba (e de si mesmo)

Cuide da sua pele. Para facilitar que aqueles fios pequenos e de crescimento lento consigam crescer, mantenha a saúde da pele no topo de sua lista de hábitos de higiene.
Esfolie seu rosto. Uma vez por semana, use uma máscara esfoliante com eucalipto. Isso é ótimo para a pele e pode ajudar a promover o crescimento de cabelo.
Use produtos de higiene saudáveis para o cabelo. Shampoos ou loções com vitaminas do complexo B vão ajudar.

Controle seu estresse. Um dos efeitos colaterais conhecidos do estresse é a queda de cabelo. Se seu objetivo é deixar a barba crescer, você deve maximizar o potencial de sucesso capilar do seu corpo. Isso significa evitar situações estressantes, bem como comer os alimentos certos ou tomar suplementos vitamínicos que ajudem seu corpo a combater o estresse. (A vitamina B5 é boa para o controle do estresse).
Experimente praticar yoga ou meditação.
Ouça música relaxante.
Pratique esportes, exercite-se ou faça qualquer coisa de que você goste e que o relaxe.

Tome uma aspirina de dose baixa (81mg) diariamente. Esta é a mesma dosagem que as pessoas usam para o coração - e ela melhora a circulação sanguínea. Isso pode levar a um couro cabeludo saudável e também estimular o crescimento de barba.

Parte 4 de 4: Usando técnicas médicas:


Visite seu médico. Para melhores resultados, tratamentos com testosterona devem ser rigorosamente regulamentados. Testosterona demais pode produzir efeitos negativos, podendo, na verdade, inibir o crescimento de cabelo.
Testosterona pode ser aplicada por injeção, por aplicações tópicas ou tomada oralmente (embora isso não seja recomendado devido a efeitos adversos no fígado).
Testosterona não é estocada, então você pode precisar manter um regime de suplementos até que sua barba cresça ou estabelecer outros métodos, como minoxidil ou enxertos de pele.
Usar testosterona pode levar até um ano para produzir resultados.

Visite um cirurgião plástico. Para alguns, a natureza simplesmente não foi gentil, e, não importa o que você faça, a barba não vai querer se desenvolver no seu rosto. Quando tudo o mais falhar, o cirurgião plástico pode ajudar transplantando folículos de trás da sua cabeça (geralmente) diretamente para seu rosto.
Isso geralmente é feito em regime ambulatorial, resultando em uma leve irritação na pele. Também pode levar um bom tempo — um a dois anos — para que o procedimento traga os resultados desejados.

Dicas

Experimente aplicar minoxidil no rosto. Observe que este não é um uso "autorizado" do minoxidil, mas muitos julgam que seja um método muito eficaz de estimular o crescimento da barba.
Se você não tem certeza de como vai parecer com um cavanhaque, bigode ou barba, mas não quer esperar para descobrir, visite uma loja de equipamentos teatrais. Atores têm colado pelos falsos nos seus rostos há séculos e podem o ajudar a experimentar alguns visuais animadores.

Fonte: wikiHow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira