Resenha | Onde Está Wally Agora e Wally & Friends?



Um Passeio na História, você vai participar das viagens do personagem de camisa listrada mais famoso do mundo! Teste suas habilidades de observação em cenários clássicos que vão das pirâmides do antigo Egito até um mundo futurista! O jogo funciona perfeitamente em curtas sessões. Jogue minijogos super divertidos em cada nível, assumindo o papel dos amigos de Wally, incluindo Woof e Odlaw! Avance no jogo para desbloquear conteúdo e bônus além de ganhar conquistas. Essa é a sua chance de viajar no tempo e encontrar Wally!

Eu nunca tinha ouvido falar nesse tal de Wally para falar a verdade. Porém, semana passada resolvi navegar pela App Store do meu iPad e acabei encontrando o jogo por lá.. foi amor a primeira vista jogatina!
O jogo é muito bom e bem inteligente, e tem versões para outros dispositivos e também uma versão Web que você joga direto do seu navegador. Onde Está Wally foi lançado em 2012 para Android, hoje atualmente não é mais possível encontrar o jogo na Play Store, não sei o porque, mas caso queira testar o jogo, basta baixar o arquivo APK em algum site especializado e se preparar para diversão.

Agora, Wally & Friends é mais um jogo divertido da série “Onde Está Wally?”, com muitos elementos interativos pelo cenário e outras funções que vão te deixar ocupado e com os olhos grudados na telinha de seu aparelho. Pra quem usa android, ainda vai demorar um pouco para ele chegar na loja brasileira, mas no caso do iOS, já é possível baixar o jogo gratuitamente.


O mais interessante nesta versão é que ela não se resume a apenas encontrar Wally. Em algumas fases há ainda missões para encontrar seus amigos, elementos escondidos e outros objetos listados em pequenos quadros. Quanto mais rápido, mais pontos você ganha e mais eventos pode destravar.

O visual respeita bastante os elementos clássicos da série, se modernizando sem perder a identidade visual pela qual ficou famosa. Além disso, há pequenos efeitos em cada cena que ajudam a encontrar Wally e oferecem um charme a mais ao desafio.


Os cenários são bem variados e vão ao redor do mundo. Além disso, há também elementos sociais, que te pedem para compartilhar itens e benefícios com os amigos, deixando a aventura de buscar Wally ainda mais divertida.

Como tudo começou:
O sucesso de Onde está Wally? começou com a série de 7 livros infanto-juvenil criada pelo ilustrador inglês Martin Randford, baseada em ilustrações e pequenos textos. Com o sucesso do livro foi lançada uma série animada e as tiras de jornais, e por fim, de forma natural o desenvolvimento de um jogo para aparelhos móveis.

Detalhes:
Sempre inconfundível com seu gorro e sua camiseta branca com listras vermelhas ou o contrário, tente encontra-lo em meio a muvuca de cada fase, use sua capacidade de observação e concentração para passar os níveis, explore desde as Pirâmides até o Futuro, em cada nível é possível jogar mini-jogos com os amigos e inimigos do Wally, passando as fases serão desbloqueados bônus para sua diversão.

Diferencial:
- Gráficos e temas musicais que recriam a atmosfera do livro.
- 7 cenários inspirados na famosa série de livros "Onde está Wally".
- Jogabilidade variada que inclui restrições e busca de novos elementos.
- Muitos minijogos exclusivos que deixam a aventura ainda mais divertida!
- Níveis adicionais com novos desafios permitem que você controle Woof e Odlaw.
- A história de “Onde está Wally? Um Passeio na História” recontada durante o jogo.


Vale a pena lembrar que os dois jogos estão disponíveis apenas para Android e iOS e ambos são gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira