quarta-feira, 4 de março de 2015
Você não precisa estar exatamente em um lugar para dizer que está lá. Um grande exemplo disso é o caso daquela holandesa que enganou a família e os amigos no Facebook forjando uma viagem ao Camboja e Tailândia com o uso do Photoshop.

Mas há uma outra forma de você fingir que está em um outro lugar: através de uma localização falsa do GPS. Dessa forma, você pode tirar uma foto bem criativa em um lugar que parece com outro e usar um aplicativo para gerar um endereço falso. Confira como fazer isso.


Passo a passo

1. Lembrando que esse truque é exclusivo para smartphones e tablets com android. Para este tutorial, vamos usar o aplicativo Fake GPS Location. Você pode baixá-lo através deste link.

2. Em seguida, será necessário efetuar alguns ajustes no aparelho. Abra as configurações do sistema e toque em Opções de desenvolvedor.

3. Se esta opção não estiver aparecendo, será preciso tocar em Sobre o telefone.
...depois em Informações sobre o software.

... e em seguida, tocar cinco vezes em Número de montagem para ativar o modo desenvolvedor.

4. Voltando ao menu Opções de desenvolvedor, toque em Pemitir localizações fictícias na seção Depuração.

5. Em seguida, abra o aplicativo, que já deve estar instalado.

6. Ele exibirá um mapa completo do mundo, além de uma pequena bolinha vermelha. Você poderá forjar sua localização com a ajuda desta pequena bolinha, posicionando-a em qualquer lugar do mapa. Faça o movimento de pinça para aumentar o zoom e obter uma localização mais precisa.

7. Depois que você definir o local, basta tocar no botão de play, localizado na barra inferior da tela.

8. Uma mensagem vai aparecer dizendo que o aplicativo está em execução em segundo plano. A partir daí, qualquer aplicativo que use o GPS terá como base a localização que você definiu no Fake GPS Location.


Fonte: Fake GPS Location
Related Posts Um Nerd Disse...

FACEBOOK

ARQUIVO

Nossa Playlist

VEJA TAMBÉM

Google+

Tecnologia do Blogger.