Dinossauro vivo será apresentado por Paleontólogo em breve!

De acordo com a mídia, esta é uma notícia que com certeza abalará estruturas da ciência e da humanidade.
O Paleontólogo, Jack Horner, que trabalhou no filme Jurassic World afirma que poderemos ver o primeiro dinossauro real e vivo!

A criação não será feita por DNA, não será replica ou clone. Vamos entender:


Com graduação feita em Mary Schweitzer, ele já teve muitas descobertas no ramo da paleontologia, dentre elas, já tentou extrair DNA de ossos de dinossauros, mas o projeto falhou diversas vezes quando uma das células morrem.
Um fato é certo, ninguém jamais conseguiu encontrar DNA de dinossauro completamente intacto, mas ele garante que apresentará sua obra num prazo médio entre 5 e 10 anos.


Então, a questão é: Como?
A questão é mais simples porém, complexa. Horner está trabalhando no desenvolvimento através de preenchimento de lacunas. Como isso funciona? Ele utiliza descendentes diretos de dinossauros, como os pássaros para poder suprimir estes novos genes, e já conquistou grandes progressos.


Ou seja, se imaginarmos uma criatura, que possui penas e uma cauda que ajuda em seu equilíbrio, além das garras, e um focinho com dentes, ao invés de bico, estamos chegando a meio caminho andado.


Mas daí, entra mais questões a serem respondidas para a humanidade: Por que fazê-lo? Onde eles habitariam? Um parque, como no filme? Estaremos seguros?

De acordo com Jack, em entrevista ao site americano Popular Science, não será preciso fazer parques para eles. O ser humano já modificou vacas, cavalos, gatos, cachorros e várias outras coisas, então os dinossauros seriam como pets.


Horner diz que nós podemos olhar para o estudo como uma “prova de conceito” que este processo de engenharia reversa é viável e possível. Alguns cientistas da Universidades de Yale e Havard já anunciaram que descobriram uma forma de transformar bicos de embriões de galinhas em focinhos parecidos com os de dinossauros.


E você o que acha desta volta no tempo há cerca de 65 milhões de anos atrás? Estaria preparado para viver com dinossauros? Se isso virar realidade, será que estaríamos realmente seguros de um apocalipse dinossaurico? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira