Resenha | Jurassic World: The Game.

Jurassic World: The Game é um jogo para smartphones produzido pela Ludia e lançado em abril de 2015. O jogo foi produzido pelos mesmos criadores de Jurassic Park Builder, e tem o mesmo formato do jogo anterior, mas com várias melhorias de jogabilidade, gráficos, funções e outras coisas. O game é baseado no filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, filme que estreou nos cinemas em junho de 2015. No aplicativo, o jogador deve construir seu próprio parque, com dezenas de espécies de dinossauros e personagens vistos no filme.


Jurassic World: The Game traz de volta a clássica mecânica de administração de parques, muito popular em jogos mobile e também PC, mas desta vez ambientado dentro do próprio Jurassic Park. O título é baseado no novo filme da franquia, então os personagens do longa-metragem também estão presentes, bem como dinossauros inéditos.

Além da dinâmica de administração, o jogador conta ainda com um sistema de batalhas entre os dinossauros, que podem evoluir e serem aprimorados frente a outros oponentes. As batalhas são violentas, como era de se esperar, e por isso não fazem muito sentido se relacionadas ao enredo da trama cinematográfica, focada na preservação das criaturas.
De qualquer forma, isso não prejudica o jogo e não o torna menos divertido, já que há ainda cartas colecionáveis, itens desbloqueáveis e outros elementos que prolongam a longevidade da aventura, indo além da estratégia.
Os gráficos também estão em ótimo nível, a produção roda perfeitamente no smartphone, e possui um visual bastante criativo. Na mão de um fã da série, o game vai durar bastante, principalmente pelos extras e conteúdos a serem liberados durante a jogatina.
Porém nem tudo é perfeito. Tudo no jogo é bastante demorado, incluindo construções, melhorias de edifícios e evolução dos dinossauros. Como de costume, o jogo usa a mecânica (Pay to Win) ou seja, pague para vencer. Você pode conseguir avançar no jogo, mas vai precisar ter paciência ou pagar com dinheiro de verdade para conseguir as coisas.
Testei o jogo em 3 aparelhos diferentes e ambos apresentaram problemas de conectividade e travamentos. A Ludia não se importa com os jogadores, não oferece suporte e disponibiliza atualizações com pouca frequência.
A última atualização que saiu destruiu de vez o jogo! O jogo fica fechando sozinho, não salva o progresso e muitos usuários reportaram que perderam todo seu progresso e retornaram ao nível 1. Entrei em contato com a Ludia há duas semanas e nem se quer obtive resposta. 
É uma pena, pois o jogo é muito bom e tem muitos fãs que gostam de jogar, porém por causa dessa falta de consideração da Ludia, muitos jogadores estão desertando do Jurassic World e indo para o Jurassic Park Builder.

Não queria dizer isso na minha resenha, mas infelizmente não recomendo esse jogo, não no momento. Enquanto a Ludia não se manifestar e corrigir esses problemas, fica impossível jogar. Mas logo abaixo segue o link para respectiva versões:
                                         


Um comentário:

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira