Resenha | LEGO Jurassic World.

LEGO Jurassic World é um jogo de ação, aventura e puzzles baseado na tetralogia de filmes da franquia Jurassic Park, que por sua vez foi baseada nos livros do falecido romancista Michael Crichton, que escreveu Jurassic Park e Lost World. Da mesma maneira que os últimos games da série LEGO, Jurassic World foi desenvolvido pela Traveller’s Tales e distribuído pela Warner Bros. Michael Crichton No início do jogo, você poderá escolher jogar a história do Jurassic Park, baseado no primeiro filme da franquia, e Jurassic World, que é baseado no quarto e último filme da série, que estreou recentemente, no dia 12 de julho de 2015.
Mas os fãs podem ficar tranquilos, pois, como prometido, também será possível jogar histórias baseadas nas narrativas dos outros dois filmes, Lost World e Jurassic Park III, bastando para isto concluir a história do Jurassic Park. Obviamente, o desenvolvimento da narrativa do jogo não é uma espécie de conversão dos filmes para o “formato LEGO”, de modo que as histórias do game não são exatamente iguais às dos filmes. Cada uma das partes do jogo não só é baseada em um dos respectivos filmes da franquia Jurassic Park, como também mantém uma jogabilidade compatível com os mesmos. Por exemplo: o Jurassic Park (I) é um filme mais focado em suspense, portanto a parte do jogo correspondente a esta obra está repleta de puzzles, enquanto Lost World (II) é mais focado na ação, por isto, esta parte do jogo prima mais por combates. Entretanto, houve vários cortes e edições nas histórias.
A maioria é interessante, mas alguns são totalmente desnecessários, o que faz com que a narrativa seja muito corrida e algumas partes da história se percam, o que dificulta a compreensão da história caso você não tenha assistidos aos filmes. Além da fidelidade da narrativa, outro elemento que se destaca são os momento dos loadings, nos quais são apresentadas curiosidades sobre as ilhas, os parques e seus dinossauros. 

Algumas delas inclusive são de fato paleontologicamente comprovadas, mas fique atento, pois estas são minoria. Como também não poderia faltar em um game da série LEGO o jogo possui dezenas de personagens e, no caso de alguns títulos como Jurassic World, veículos que serão disponibilizados, em sua maioria, à medida que você avança e completa as histórias, enquanto outros só poderão ser desbloqueados através de exploração, após finalizar o game.
Cada um dos personagens jogáveis possui até três habilidades distintas, o que torna a resolução dos puzzles bem orgânica, para não dizer intuitiva. Isto, apesar de ser prazeroso, diminui drasticamente a dificuldade do gameplay, o que não chega a atrapalhar a diversão, mas nos lembra que a franquia LEGO é tão divertida quanto infantil. Como é comum em toda franquia LEGO, o game possui dezenas de piadas em sua narrativa, principalmente ao que nos filmes corresponderiam aos momentos tensos da história, afinal de contas, não há violência nos títulos da série. Mas infelizmente, como todas as edições presentes na narrativa, a maioria delas só será devidamente compreendida por aqueles que tive contato com os respectivos filmes da série. E, por fim, a diversão realmente parece ter inicio após o fim de cada uma das partes do game, no modo “Jogo Livre”, em que você explorará novamente cada um dos lugares das ilhas pelas quais você passou no modo história, em busca de novos itens, personagens, veículos ou mesmo quaisquer outras coisas que você tenha deixado para trás.
Em outras palavras, o Jurassic World se torna um jogo de mundo aberto. Para aqueles que gostam de Jurassic Park, dinossauros, LEGO ou mesmo ficou empolgado com o último filme, Jurassic World é jogo recomendadíssimo, porém os jogadores não deverão ter grandes expectativas com relação à compreensão da história e com o nível dos desafios proporcionados.

► LEGO Jurassic World está disponível para XBOX One, XBOX 360, Playstation 3/4, PS Vita e PC. Ambos podem ser comprados pelo Submarino, um site que eu particularmente gosto muito! Segue abaixo o links das respectivas versões:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira