Resenha | Overwatch.

Sobre o mais novo jogo da Blizzard, posso finalmente utilizar meu tempo (e meus dedos) para fazer outra coisa. Nada mais justo do que escrever minhas primeiras impressƵes do jogo!

Tentarei ser sucinto em cada um dos aspectos que julguei mais importante, mas preciso dizer primeiramente que o sucesso de um jogo da Blizzard Ć© sempre meio que esperado. De qualquer forma, reconheƧo que a empresa sabe como elevar um jogo e realmente dĆ” a atenĆ§Ć£o merecida, tanto o suporte online necessĆ”rio quanto o marketing na vida real.


Personagens:
O design do personagens Ć© espetacular! Simplesmente uma ideia melhor que a outra, alĆ©m de extremamente carismĆ”ticos e com histĆ³rias interessantes. A variedade de escolhas que vocĆŖ tem (21 herĆ³is atualmente) e a diversidade de suas habilidades faz o sistema pedra, papel e tesoura ser muito mais bem executado, fazendo suas escolhas serem vantajosas e desvantajosas a todo momento.


Jogabilidade:
O jogo que eu vejo que mais se assemelha em jogabilidade Ć© Team Fortress 2, mas por alguns detalhes as partidas de Overwatch sĆ£o mais equilibradas, dinĆ¢micas e com finais muito acirrados. Suas habilidades de uso simples, tela de jogo personalizĆ”vel, comandos intuitivos e mecĆ¢nicas de partidas divertidas me atraĆ­ram muito nesse jogo, mas acho que o principal motivo do meu apreƧo Ć© que, diferente do Team Fortress 2, eu me dei bem jogando.


Dublagem:
Como fĆ£ de dublagem, precisava tocar nesse ponto. Que trabalho Ć©pico! Frases perfeitamente adaptadas, vozes muito bem escolhidas e diĆ”logos engraƧadĆ­ssimos, destaque para toda a sĆ©rie de falas do LĆŗcio, o personagem brasileiro da parada. Reconheci as vozes de vĆ”rios profissionais famosos, isso jĆ” seria o suficiente para parabenizar a Blizzard pelo bom serviƧo, mas ver outras vozes menos conhecidas executando um trabalho de primeira Ć© algo que me faz querer abraƧar toda a equipe envolvida.

Feedback das Partidas:
No fim de cada game Ć© mostrado a todos a melhor jogada da partida, seguido de uma votaĆ§Ć£o do melhor desempenho de um jogador, podendo ser mais mais mortes, mais dano, melhor cura, maior defesa, etc, juntamente com um indicador pra vocĆŖ mostrar o quanto vocĆŖ gostou daquela partida. Tudo isso mostra a interaĆ§Ć£o que a Blizzard quer ter nĆ£o sĆ³ com seus consumidores mas que uns tenham com os outros. NĆ£o sei se isso Ć© comum hoje em dia, mas eu gostei muito.


PreƧo:
Por fim, o polĆŖmico preƧo. Sim, R$200,00 a versĆ£o comum e R$250,00 a versĆ£o Origins (com skins do jogo e brindes nos outros games da Blizzard) sĆ£o valores um pouco altos, mas o que nĆ£o Ć© caro aqui no Brasil? NĆ£o vou argumentar muito nesse ponto, cada um sabe o quanto vale o seu prĆ³prio divertimento e com certeza quem decidir comprar por ter jogado o open beta nĆ£o vai se arrepender.

A conclusĆ£o Ć© que Overwatch Ć© um Ć³timo jogo de tiro para quem gosta de diversidade de personagens e movimentos rĆ”pidos, alĆ©m de trazer uma Ć³tima histĆ³ria por atrĆ”s. O jogo tem grĆ”ficos de tirar o folego e uma pitada de anime ainda por cima! Joguei Overwatch no Xbox One e achei a movimentaĆ§Ć£o, atalhos para conversas e menus muito bem feitos para padrƵes de console. 

Vindo de onde ele vem, jƔ Ʃ esperado que haja expansƵes, eventos no jogo, animaƧƵes, competiƧƵes, bonecos, camisetas e o caralho a quatro, sendo que, dessa vez, eu estou bem feliz em participar desse hype.

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira