Divulgado tudo sobre a Anniversary Update Preview no Xbox One!

Já faz algum tempo desde que a equipe de desenvolvimento do Xbox lançou sua última grande atualização para o console, mas parece que agora é a hora de voltar, e estão voltando com tudo. Começando essa semana os membros do programa Preview vão receber uma grande atualização que inclui a nossa querida Cortana, mas por enquanto ela não estará disponível no Brasil, e também a tão esperada união entre as lojas do Xbox e do Windows 10.
Confira o que está por vir, separado por dispositivos Xbox One, Xbox App e Windows 10.



Xbox One

Cortana no Xbox One: Para começar, Cortana poderá ser ativada através do microfone do headset do seu Xbox One sem a necessidade do jogador possuir um Kinect. A inteligência artificial que ajudou o Master Chief não virá inicialmente configurada para o idioma português, então aqueles que quiserem desfrutar das funcionalidades de Cortana terão que mudar a região do console para os Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Alemanha ou Espanha e tentar se comunicar em uma das línguas faladas nesses países com ela. Isso não quer dizer que nunca poderemos utilizar comandos em português, mas teremos que esperar um pouco assim como aconteceu com os comandos do Kinect que logo vieram.
Para aqueles vorazes para se comunicar com Cortana, o comando para iniciar a assistente inteligente será “Hey, Cortana” assim como acontece nos smartphones Lumia e no Windows 10. Ela foi construída para permitir que o jogador não precise parar de jogar, podendo mostrar o que seus amigos estão fazendo, convidar jogadores para um grupo de chat e mais.

Nova cara para sua coleção de jogos: A página que mostra seus jogos e aplicativos foi refeita para tornar a navegação mais rápida e fácil. Você verá mais da sua coleção de jogos, podendo mudar o tamanho dos ícones, e agrupar os jogos alfabeticamente. Além disso foi criada uma aba para os seus “Jogos prontos para instalar”, para remover a necessidade de ir até o final da lista para encontrar algum jogo ainda não instalado.


Encontre amigos do Facebook: Essa função já existia no Xbox App há algum tempo e está chegando agora ao Xbox One. Se você tiver associado seu Facebook com a Xbox Live você poderá ver outros amigos que tenham feito o mesmo e adicioná-los para jogarem juntos.

Opções avançadas de compartilhamento: Agora você ficará mais fácil de compartilhar suas screenshots, gravações e conquistas pelo Xbox One. O número de passos para realizar o compartilhamento diminuiu.

Xbox App e jogos no Windows 10

Editar gravações com qualquer editor de vídeo: Você agora pode baixar seus clipes gravados no Xbox One ou PC e adicionar os efeitos que quiser, ou fazer sua montagem perfeita, utilizando o seu editor de vídeo favorito no Windows 10. Quando finalizado, você poderá compartilhar o clipe de volta para a Xbox Live através do Xbox App.

Gerenciamento melhorado das gravações: O gerenciamento do seu conteúdo poderá ser feito através do seu perfil. Você poderá compartilhar, subir gravações ou capturas de tela, e acompanhar o progresso dessas atividades através dessa nova seção.

Gravação à 60fps com a Barra de Jogos: Ao utilizar a nova opção de alta qualidade nas configurações do Xbox App, você poderá gravar seus clipes em até 60 quadros por segundo facilmente utilizando a Barra de Jogos (tecla Windows + G).

Compartilhe do Xbox App para o Twitter: No Xbox App você poderá compartilhar seus clipes e capturas de tela da Xbox Live para o Twitter através da nova opção que aparecerá em cada conteúdo gerado.

Barra de Jogos para mais jogos em tela cheia: Agora você poderá utilizar a barra de Jogos em mais 6 títulos, enquanto em tela cheia: League of Legends, World of Warcraft, DOTA 2, Battlefield 4, Counterstrike: Global Offensive e Diablo III. Utilizando a tecla Windows + G você poderá utilizar a barra de jogos mesmo com o jogo em tela cheia.

Xbox One e Xbox App

Os mais famosos jogos de PC aparecem na Xbox Live: Os grandes jogos de PC como League of Legends e XCOM 2 estão entrando na comunidade da Xbox Live. O que significa que os jogos mais queridos do PC terão seu próprio Game Hub na Xbox Live. Se você estiver no Xbox, PC ou celular você poderá ver o que seus amigos estão jogando no PC, compartilhar o que você gravar no PC e mandar mensagens para seus amigos na Xbox Live. Tanto no Xbox One quanto em PCs com Windows 10, você será capaz de criar um grupo de chat com seus amigos independente do que eles estiverem fazendo.
União da loja do Xbox e do Windows: O melhor da loja do Xbox e o melhor da loja do Windows estão começando a se juntar para criar uma experiência única para os jogadores através de seus aparelhos. No Xbox One a navegação está mais clara, para ajudar a encontrar o jogos que você gosta mais rápido e nos melhores preços. Você será capaz de filtrar, navegar e procurar títulos por gênero, perceber que jogos estão em promoção, ler críticas escritas por outros jogadores – incluindo as votadas como “mais úteis” pela comunidade – e mais. Na loja do Windows será adicionado suporte para os jogadores navegarem e comprarem pacotes, jogos episódicos, passes de temporada, moedas virtuais e outros conteúdos adicionais para jogos.

Feed de atividade mais pessoal: Foi adicionada a possibilidade de escolher o que será postado no seu feed de atividades no Xbox One e Xbox App. Como uma das maiores requisições dos jogadores, você poderá decidir o que será postado ou não automaticamente. No topo do seu feed você poderá ver suas capturas e conquistas liberadas recentemente, visualizar como ficaria sua postagem e só então compartilhar os seus melhores momentos nos jogos.

Essa atualização funcionará exatamente como aconteceu com a atualização da Dashboard, em novembro do ano passado, onde os membros do programa Preview poderão optar por participar ou não. Como em todos os outros casos, essas novas funcionalidades ainda estão sendo trabalhadas e podem causar erros.

Se você quiser saber mais sobre o que está sendo mais requisitado pelos fãs em cada seção do Xbox One, você pode sempre visitar a página do Xbox Feedback. Você também pode criar sua própria requisição ou votar em outras já existentes.

Fonte: Blog do Major Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira