Resenha | Railroad Rogues.

Railroad Rogues é um game de tiro e plataforma em 2D que vem para reviver o clássico mundo dos bang-bangs de Velho Oeste. Na aventura, você tem a chance de encarnar um guaxinim pistoleiro em um perigoso assalto a um trem transportando cargas preciosas, tendo à sua disposição armas como revólveres, escopetas, facas e até mesmo pás para acabar com quem surgir no caminho.

Não pense que vai ser tão fácil quanto parece, no entanto. Isso porque cada vagão está protegido por guardas armados e prontos para acabar com você, dificultando bastante seu trabalho. Além disso, você só tem 2 minutos para coletar o ouro e as joias do trem antes de ter que pular fora, então não adianta se demorar demais em cada área.
É importante notar, no entanto, que embora Railroad Rogues permita a você jogar sozinho, ele é feito mesmo para se divertir em grupo com seus amigos. Através do game, é possível juntar até quatro pessoas em um mesmo cenário, em sua disputa para conseguir ser o ladrão mais rico.

Assim como na jogatina single player, o sistema multiplayer também possui um limite de tempo e, para dificultar mais a situação, a quantidade de tesouros disponíveis é a mesma. Então é bom pegar suas armas o quanto antes e acabar com a concorrência antes que ela resolva fazer o mesmo.

Railroad Rogues é um game tão bem feito que, a um primeiro olhar, muitos não vão pensar se tratar de um projeto criado às pressas em apenas três dias. De maneira geral, o título impressiona por seu polimento em gráficos, jogabilidade e proposta, resultando em algo incrivelmente competente.
É nos gráficos que a qualidade de Railroad Rogues fica mais evidente. Com um estilo cartunesco e uma arte incrivelmente detalhada, é difícil não ficar boquiaberto com os cenários extremamente coloridos e a maneira como os elementos 2D e 3D se misturam. A animação do título é outro ponto impressionante, já que tudo aqui ocorre de maneira perfeitamente fluida.

Seguindo para a questão das partidas, Railroad Rogues é divertido, mas tem suas falhas. Graças à simplicidade de controles e mira, entrar em cada vagão destruindo tudo e enfrentando as hordas inimigas é bastante fácil. Seria um pouco melhor, contudo, se os comandos de movimento fossem mais precisos – o deslocamento dos personagens é um pouco torto, por vezes dificultando andar em linha reta com facilidade.

Dada essa pequena reclamação, porém, o fato é que o saldo desse game é bem mais do que positivo. Sim, ele é simples e tem uma jogabilidade curta, mas que ainda pode gerar muitas partidas divertidíssimas se você juntar alguns amigos para a disputa. Então não precisa ter medo: Railroad Rogues definitivamente é uma ótima escolha para quem sente saudades de um shooter descompromissado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira