Stranger Things ultrapassa Demolidor, Jessica Jones e House of Cards em audiência!

Segundo os dados divulgados pela empresa SymphonyAM, responsável por medir a audiência de serviços de streaming, revelaram que Stranger Things é a terceira série mais assistida da Netflix dentre seus últimos lançamentos. Cerca de 8,2 milhões de espectadores acompanharam a primeira temporada em seus 16 primeiros dias.

Os números colocam Stranger Things à frente de séries como Demolidor, Jessica Jones, House of Cards e Narcos, mas em relação a outros lançamentos recentes da Netflix, a série de mistério fica atrás de Fuller House (13,1 milhões) e da nova temporada de Orange is the New Black (13 milhões).
A origem dos dados, no entanto, é questionada pela Netflix. Em ocasião anterior, o chefe de conteúdo Ted Sarandos chegou a chamar o método de análise de audiência da empresa de “impreciso”.

A Netflix soube aproveitar bem a Mid season das grandes séries americanas para fazer o lançamento de Stranger Things. Sem uma grande concorrência, a série virou um sucesso instantâneo, e curiosamente quase não vê a luz do dia. O cocriador Matt Duffer afirmou em entrevista à Rolling Stone que sua atração foi rejeitada de 15 a 20 vezes por diferentes emissoras antes de ser exibida pela Netflix.

A segunda temporada de Stranger Things pode acabar se passando um ano após o encerramento, disseram os irmãos Matt e Ross Duffer (Wayward Pines) em entrevista onde os criadores da série também falaram das oportunidades que esse pulo oferece para a narrativa.

"Você tem que fazer como em Harry Potter e pular um ano. É só ver Gaten Matarazzo [Dustin]: sua voz engrossou um pouco e ele tinha que afina-la. Ele cresceu. Por mais que eu gostaria de ambientar logo após o Natal isso não será possível, então pularemos um ano e levaremos esse período em conta no programa", disse Matt.

Ross complementou: "É animador ter essas conversas sobre um pulo porque nós permite incorporar um 'O que aconteceu naquele ano?', abrindo muitas possibilidades narrativas. Esses personagens mudaram e fica aberto ao público interpretar o que não for mostrado. Para nós, isso é animador."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira