Versão final do Android 7 já está disponível!

Apresentado em Março deste ano, o Android Nougat esteve a ser preparado para ser uma nova versão, com todas as novidades que foram sendo apresentadas, a cada nova versão de teste.

Depois de alguns rumores, se confirma o que todos já sabiam. O Android Nougat foi terminado e já começou a chegar hoje aos smartphones Nexus.

Por norma a Google apresenta as suas novas versões do Android com o lançamento dos seus novos smartphones. Mas este ano resolveu fazer as coisas de forma diferente e avançou mais cedo com a chegada da versão 7 do Android.
O Android Nougat está oficialmente lançado e chegando aos dispositivos Nexus. Depois de várias versões de teste, onde foi gradualmente melhorado, a versão final está pronta e a chegar a todos.

Para já, esta versão vai estar disponível para os smartphones Nexus 6, 6P, 5X, para os tablets Nexus 9 e Pixel C e para o Nexus Player. O smartphone General Mobile 4G, da linha Android One receberá também já esta versão.

Multi-Janela?

As novidades do Android Nougat foram sendo conhecidas ao longo dos meses de testes, mas a mais impressionante delas, e também a mais pedida, era a possibilidade de termos janelas múltiplas. A Google trabalhou nesse sentido e agora qualquer equipamento que corra esta versão pode aproveitá-la.
Nova central de notificações

Há também uma nova central de notificações, que os utilizadores podem agora organizar a seu gosto, colocando os atalhos que consideram importantes e que mais usam.

Quem fica de fora da atualização?

A chegada do Android Nougat traz também algumas notícias menos boas. Os utilizadores dos Nexus 5 e Nexus 7 tinham ainda a secreta esperança de poderem ter acesso a esta versão, mas o que se sabe agora é que isto não vai acontecer. Mas isso não termina aqui, pois estamos falando dos dispositivos Nexus e ainda não foram citados os aparelhos da Motorola, Samsung, Asus etc..
Muitos dispositivos vão ficar de fora da ataulização, inclusive o meu, mas nem tudo esta perdido. 

Em breve vamos ver algumas dezenas de custom rom's por aí com base na nova versão do android, como a CyanogenMOD e Resurrection Remix. Então, se seu dispositivo não for receber a atualização de forma oficial, não se desespere, apenas... espere! :)

Apesar de lançado, o Android Nougat ainda não está oficialmente disponível. Espera-se que dentro de muito pouco tempo as imagens oficiais sejam colocadas no site do Android e que depois disso a atualização OTA se inicie. Segundo o Google estima, esse processo de atualização OTA pode demorar algumas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira