Hubble detecta esferas gigantes de fogo no espaço!

O telescópio espacial Hubble da NASA detectou umas esferas gigantes de plasma fundido que viajam a velocidades impressionantes no espaço a 1.200 anos-luz de nosso planeta. Esta descoberta foi a base para uma publicação científica na revista The Astrophysical Journal.

Por 11 anos, os cientistas usaram o telescópio para observar o comportamento da estrela de carbono V Hydrae, ameaçada de extinção, e assim descobriram uma cadeia de bolas gigantes de um tamanho duas vezes maior que Marte, que atingem temperaturas quase duas vezes maior do que a superfície do nosso Sol. Essas esferas monstruosas viajam a uma velocidade de 850.000 quilômetros por hora. Nessa velocidade, elas poderiam viajar entre a Terra e a Lua em apenas 30 minutos de distância.

Uma das hipóteses levantadas é que essas bolas de fogo foram levados por um grupo desconhecido de estrelas que orbitam em torno de uma gigante vermelha, como parte de uma chuva estelar que ocorre a cada oito anos e meio.

Segundo esta teoria, o grupo de estrelas absorvia energia V Hydrae para formar esferas que foram posteriormente lançadas no espaço. Esse fenômeno permitiria os cientistas explicarem a enorme quantidade de esferas brilhantes em torno de estrelas em extinção que têm sido observadas pelo telescópio Hubble desde o início de sua operação em 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira