terça-feira, 21 de abril de 2015
Esse post talvez seja um pouco polêmico para algumas pessoas, é sobre um clipe novo da Sia: Elastic Heart. A grande questão é que muita gente viu apologia à pedofilia no clipe, mas nesse post quero abrir um pouco a mente dessas pessoas, fazê-las entender a sensibilidade e o significado do clipe.

And another one bites the dust
Oh why can I not conquer love
And I might have thought that we were one
Wanted to fight this war without weapons
And I wanted it I wanted it bad
But there were so many red flags
Now another one bites the dust
Yeah let's be clear I'll trust no one

O clipe em questão foi maravilhosamente interpretado por Maddie Ziegler e Shia LaBeouf. Caracterizada na mesma maneira como no primeiro clipe (Chandelier), Maddie, uma menina de só 12 anos agora está presa numa gaiola com Shia LaBeouf. Os dois dançam ao som da nova canção de Sia, Maddie consegue se libertar, mas volta para tentar ajudar Shia a sair da prisão. A canção fala sobre a relação de Sia com seu pai.

O clipe possibilita diversas interpretações, abaixo vou apresentar a minha e recomendo que a leia antes de ver o clipe que estará logo abaixo!

INTERPRETAÇÃO:

Ao assistir o clipe pela primeira vez eu estranhei, então assisti de novo com calma, prestando atenção tanto na letra quanto na dança contemporânea, uma modalidade de dança em que o bailarino tem autonomia para construir suas próprias particularidades coreográficas, acho que foi isso que a maioria das pessoas estranhou. Os movimentos que aparentemente são estranhos para as pessoas são os sentimentos íntimos e profundos dos artista, é a forma que encontraram para se expressar.

Há um momento em que o pai dela sobe até o topo da gaiola (que representa a mente dele) enquanto ela está dormindo, depois ele tenta acariciá-la, mas ela tem medo, porque ele tem comportamentos agressivos (para quem não sabe, o pai de Sia sofre de distúrbios mentais). Ela em seguida, toca no rosto dele e fica tentando mudar as suas expressões, o que significa que ele é uma pessoa instável.
Momento em que ela saiu da jaula pela primeira vez (3:11)

No final, ela tenta escapar da jaula com ele, mas só ela pode sair, e embora tente, seu pai fica dentro, ou seja, preso em sua doença. É um vídeo muito doloroso, refere-se à luta pelas pessoas que amamos, e ao problema que muitas pessoas enfrentam: tirar a pessoa amada do escuro quando é impossível...

Outra interpretação: É uma metáfora. A criança é o espírito livre. O adulto é um coração pesado. A gaiola é o corpo. Eles estão em uma constante luta um com o outro, apesar de se amarem muito. O espírito livre está frustrado com o coração pesado e tenta levá-lo com ele para a liberdade, o coração pesado tenta manter o espírito livre dentro. No final, o espírito livre tenta desesperadamente tirar o coração pesado com ele, mas é muito pesado, e não consegue. O coração pesado percebe que ele tem que deixar o espírito livre ir, mas isso o deprime profundamente. (Leslie Whistley )

Agora, assista ao clipe, tendo em mente as duas interpretações e faça a sua também!
E lembre-se de sempre ter a mente aberta! Música é arte, a dança é arte, para realmente compreender, você deve tentar interpretar a mensagem que o artista está tentando transmitir.


O que você achou do vídeo? Qual a sua interpretação? Conte nos comentários, vou adorar ler!
Related Posts Um Nerd Disse...

FACEBOOK

ARQUIVO

Nossa Playlist

VEJA TAMBÉM

Google+

Tecnologia do Blogger.