Sim! Existe uma sucata de um Skyline aqui no Brasil.


Ainda falando de Skylines: você jogava muito Need for Speed ou, se é mais novo, assistiu + Velozes + Furiosos uma dezena de vezes (faz mais de dez anos, cara… a gente perdoa) e sempre quis ter um Skyline GT-R, mas achou que nunca teria grana para comprar um desses. Acertei? Claro que acertei né. Bom, seus problemas podem estar perto de acabar – ou não.

Mas antes que você saia comemorando a nova vida de Brian O’Conner que te aguarda, fique sabendo que se este Skyline que encontreis à venda no Mercado Livre não está em condições ideais nem para um passeio de domingo, quem dirá para corridas de rua.
Segundo o anúncio, o carro é mesmo um GT-R de verdade – seis-cilindros RB26DETT 2.6 com turbocompressor, 280 cv declarados (na verdade eram 332) e tração integral. Essa informação é importante, pois existem várias versões com visual parecido, porém características mecânicas bem diferentes, como o GT-T, que usava um motor 2.5 e tinha tração traseira.
Acontece que estamos falando de uma sucata. O interior está aproveitável, mas a carroceria está bem danificada. Porta e vidro do lado do carona – que se senta à esquerda – estão irrecuperáveis, assim como o para-brisa. A suspensão dianteira direita também foi para o espaço e os encaixes dos faróis estão quebrados, embora os faróis estejam perfeitos. Por dentro encontramos belos bancos concha vermelhos e algumas peças de acabamento fora do lugar, mas aparentemente inteiras. Tudo ali dentro pode valer uma grana justa.
“Bom, ao menos a mecânica deve estar inteira… imagina quanta coisa dá para fazer com o motor e o câmbio desse GT-R!” Bom, caro leitor, aí temos um problema: toda a parte mecânica já foi vendida (e provavelmente será usada em algum projeto maluco e incrível). Então o que fazer com o que ficou para trás?
Antes de pensar nisso, há outra pergunta que precisamos fazer: você pagaria 18 mil reais por essa sucata? O dono afirma que o conserto da carroceria (realinhamento do monobloco, portas de fibra de vidro e para-brisa de policarbonato) ficaria por entre 3.000 e 3.500 reais – mais gastos com pintura, detalhamento e componentes mecânicos. As peças da suspensão podem ser importadas ou todo o agregado dianteiro pode ser substituído por um nacional – com as devidas adaptações. Quando a motor e câmbio, as possibilidades são infinitas – mas será que existe alguma vantagem pagar esse valor para ter um Skyline GT-R como base para um projeto frankenstein?
O dono até tem os meios para trazer todas as peças faltantes – mecânicas, inclusive. Não vamos esquecer que esse carro é uma sucata e não poderá ser regularizado para as ruas e, mesmo sob  o risco de comprar briga com os fãs de carros japoneses, não conseguimos enxergar algo empolgante nessa compra.
Se você quer mesmo comprar um Skyline para ir à padaria, talvez seja melhor ir atrás desse R33 que, se não traz muita informação no anúncio, ao menos está inteiro. E custaria só 20 mil a mais do que o necessário para deixar esse Skyline inteiro novamente.

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Esse carro ta com hashimoto drift, ele tem um canal no YouTube, ele faz replica de skilane para vender

      Excluir
  2. Não tenho mais amigo. Eu encontrei no Mercado Livre há algum tempo, mas não consegui encontrar, porém achei esse! http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-554126774-nissan-gtr-raridade-sucata-motor-cambio-lataria-_JM

    ResponderExcluir
  3. cara vc sabe se ainda ta a venta se tiver manda o link desse carro

    ResponderExcluir
  4. Não sei amigo. Dei uma rápida pesquisada no ML e não encontrei nada, por algum motivo o vendedor apagou o anuncio ou a conta.

    ResponderExcluir
  5. Mano não sabe me dizer oonde e está localizado este carro

    ResponderExcluir
  6. São Paulo/SP, porém provavelmente será dificl encontra-lo. Já se passaram alguns anos desde a publicação do anuncio.

    ResponderExcluir
  7. Achei esse no Mercado Livre, é uma réplica.
    https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-942784498-skyline-gtr34-rb26-bi-turbo-_JM

    ResponderExcluir
  8. Sem a mecânica, isso é só um caríssimo peso para papel...

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe sobre esse carro nos dias atuais?

    ResponderExcluir
  10. Quanto você quer nesse carro

    ResponderExcluir
  11. Ele tá saindo de guiando agora 5.000 reais agora

    ResponderExcluir
  12. A onde fica esse carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro já era não dá pra aproveitar nada

      Excluir
    2. Atualmente esse carro tem dono , e do Renato Garcia, não sei se é o mesmo mais o dele é o único R34 legítimo legalizado no Brasil, e foi encontrada outra carcaça de um R34 em um ferro velho perto de Londrina

      Excluir

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira