Resenha | The Silent Age.

Em The Silent Age, você tem uma série de missões a cumprir e precisa estar atento a tudo o que acontece ao seu redor para encontrar as respostas do mistério que assola o seu local de trabalho.
Há sangue espalhado por todos os cantos, salas misteriosas trancadas e você é o único capaz de descobrir o que aconteceu. Para isso, o game apresenta algumas formas de controle simples e tudo acontece por meio de toques na tela.

Você pode interagir com praticamente qualquer objeto e fazer com que o protagonista pegue elementos do cenário. Com um toque no visor, você faz com que o personagem ande pelo local. Dois toques fazem com que ele comece a correr.
Os elementos que você coleta ao longo da jogatina ficam em um menu na base da tela. Para utilizar qualquer item, é só tocar sobre eles e, em seguida, tomar as ações desejadas.


The Silent Age é um game com uma proposta envolvente e divertida. Com ele, os gamers podem ficar presos por horas na trama e, mesmo que você não tenha muita prática com jogos semelhantes no estilo point and click, não vai demorar muito até você se ambientar.


Há algo errado aqui

O app traz imagens simples que trabalham muito bem com desenhos abstratos, sombras e reflexos nítidos. Esse estilo minimalista permite que à obra agradar até mesmo aos mais exigentes, já que o contraste é excelente em todos os cenários.


Para completar o clima da trama, o The Silent Age também apresenta sons de qualidade, tanto que o app pede para que você coloque os fones de ouvido antes de começar a jogatina. O aplicativo cria um clima de mistério ainda maior com a trilha sonora, que faz com que você se sinta tenso o tempo todo.
O nível de dificuldade é equilibrado, com desafios que requerem apenas um pouco de paciência e lógica. No entanto, o jogo pode ficar entediante em alguns momentos que exigem que você vá e volte pelos mesmos elevadores e portas, andando de um ambiente ao outro para coletar itens e interagir com máquinas.

Escuro e tenso

Além disso, depois de um tempo, até mesmo a capacidade de correr pode parecer lenta, já que o boneco precisa atravessar longos corredores para chegar ao seu destino. Isso não chega a tirar o brilho da obra, mas com certeza vai ser um ponto negativo para as pessoas menos pacientes.
De qualquer forma, o aplicativo vai garantir um bom tempo de diversão e, o melhor, tudo isso sem que você precise gastar um centavo, seja na aquisição do jogo ou em pacotes adicionais.

The Silent Age é um jogo exclusivo para Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nesse link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira