Resenha | The Incredible Adventures of Van Helsing.

The Incredible Adventures of Van Helsing é uma mistura de RPG e ação em uma perspectiva isométrica. Aqui você comanda um caçador de monstros em sua jornada, em um mundo aberto cheio de criaturas malignas.
Apesar do personagem principal sempre ser o próprio filho de Van Helsing, aqui há a opção de escolher uma entre as três opções de classe oferecidas pelo game. Feito isso, você parte em uma aventura fantasiosa e sangrenta contra uma série de criaturas, mas não faz tudo sozinho, pois uma charmosa fantasma é a sua companhia.

Ao longo da jornada seu personagem encontra ouro e itens que podem ser equipados. Com o dinheiro, e também com os objetos que você não usa, mas vende, é possível comprar armas, armaduras e artefatos mágicos para tornar a sua presença ainda mais ameaçadora para seus inimigos.


Ciência, criaturas e valentia!

Se você já jogou Diablo, não vai estranhar muita coisa nesse jogo. O jogo coloca você para controlar o personagem que sai destroçando os inimigos sem dó, recolhendo depois os espólios de combate. Aos poucos, ele vai evoluindo conforme ganha pontos de experiência e passa de nível e também ao passo que encontra novos artefatos.
As armas podem ser comuns ou mágicas, assim como botas, luvas, armaduras e outros equipamentos do gênero. Há ainda uma série de anéis e colares mágicos que vão melhorar suas defesas, seus ataques, seus poderes mágicos ou ambos...  tudo vai depender da sua sorte em encontrá-los.

A sua companhia nesta jornada sangrenta é Lady Katarina, uma fantasma charmosa e poderosa, capaz de se transformar em um verdadeiro demônio quando uma batalha começa. Então combine seus ataques, não se esqueça de recolher ouro e itens do chão e torne-se o maior destruidor de monstros do planeta, honrando o nome deste célebre cidadão de Borgovia.

The Incredible Adventures of Van Helsing é uma grata surpresa do mundo indie, pois é um jogo bonito, divertido e desafiador. A parte gráfica não decepciona, com detalhes bem-acabados e excelentes animações, o que garante a perfeita imersão do jogador no mundo sombrio de Van Helsing e de todas as criaturas caçadas por ele.

A parte da diversão é destaque pela quantidade de opções aqui oferecidas. Você pode evoluir seu personagem de várias formas, tem acesso a um vasto e variado arsenal de armas e outros tipos de equipamentos e ainda pode incrementar tudo com o ouro que ganha derrotando inimigos.
O desafio não foi deixado de lado e se dar bem em The Incredible Adventures of Van Helsing não é uma tarefa exatamente simples. Não que o jogo seja extremamente difícil, mas ele coloca obstáculos interessantes em seu caminho, exigindo certa habilidade para atacar, procurar se defender e ainda fazer uso das poções de cura.

A ambientação do jogo também está perfeita, criando um ar steampunk bem interessante. Uma espécie de “tecnologia avançada do passado” vista nos dispositivos usados pelo protagonista é a grande prova disso, um dos aspectos positivos deste título.

#ficaadicaThe Incredible Adventures of Van Helsing é sem dúvidas um grande e promissor jogo. Terminei ele na versão para PC pelo Steam, porém ele pode ser encontrado na loja da PSN e Xbox Live. Se você é um assinante Live Gold, não deixe de conferir o ''Games With Gold'' desse mês de dezembro! The Incredible Adventures of Van Helsing está gratuito desde o dia 1 desse mês e irá continuar até o próximo dia 15.. Então se você ainda não pegou o game, não perca tempo e corra lá! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira