Desenvolvedora de Tree of Savior está sendo chamada de "mercenária" no Steam.

Em uma simples busca no serviço de distribuição digital STEAM, é possível perceber um número considerável de pessoas que ainda estão insatisfeitas com a administração do Tree of Savior, mais de um mês depois de uma polêmica iniciada em abril. Para quem não soube, no mês passado a desenvolvedora IMC prometeu dar um desconto de 30% em todos os pacotes no dia 21 de Abril, porém quase dobraram (aumentaram em 90%) o preço deles no dia 20.Em um dos comentários mais curtidos, escrito por uma jogadora identificada como Caroline Loth, ela explica que é necessário separar a qualidade do título da administração da empresa:

"Excelente jogo, péssima administração. Aumentar o preço dos pacotes foi uma péssima decisão da IMC, não vejo vantagem nisso nem para os jogadores nem para a empresa que irá perder bastante lucro vindo de mais da metade do servidor. Se a Steam possui um método de balanceamento de moedas, isso é necessário."
Além de dobrarem o valor dos pacotes, a empresa não respeitou os jogadores que estão dando suporte a mesma, pois isso foi alterado após a manutenção de ontem e até agora não foi feito nenhum anúncio oficial dessa mudança, isso é falta de respeito com o consumidor. Estão tomando decisões ruins e precipitadas sem ao menos avisar à comunidade.
Nota 10 para o jogo (retirando o fato de ter muitos bugs, mas é até aceitável pelo pouco tempo de testes), porém nota 0 para a IMC."

Em uma postagem feita no fórum oficial do Tree of Savior, a IMC explicou o motivo do aumento nos preços:


"Saudações, Saviors!

Pedimos desculpas pela confusão que as mudanças de preço possam ter causado.Nós resolvemos não utilizar o sistema de precificação regional da Steam e utilizar a conversão normal de moeda por enquanto devido a algumas razões.Por favor, tenham ciência de que isto pode mudar no futuro. Em primeiro lugar, estamos tentando abrir vantagem contra o influxo de bots / abuso de sistemas de pagamento / etc.

Nós descobrimos que muitas das contas que bloqueamos foram estavam utilizando métodos de pagamento de regiões com preços relativamente mais baixos. Eles eram capazes de comprar mais produtos para ter mais contas de bots com menos dinheiro.

Além disso, o valor do TP não estava sendo propriamente representado in-game. Apesar de termos ciência de que as taxas de conversão não são exatamente como no mundo real, o sistema de precificação regional da Steam estava longe de ser perfeito. Pessoas abusando o sistema através de VPN, etc, poderiam comprar mais TP por menos dinheiro, e isto é danoso para a economia do jogo.

Por favor entendam que esta é uma explicação mais curta e simplificada e que provavelmente teremos um anúncio formal a respeito deste assunto em um futuro próximo."


Vale lembrar que os jogadores andam reclamando também sobre o servidor brasileiro, dizendo que está péssimo devido aos lags, bugs, e mesmo em computadores potentes não é possível rodar o Tree of Savior “liso” a 60 frames por segundo.

O sucessor espiritual de Ragnarök Online:


Desenvolvido por Kim Hakkyu, o criador do popular MMORPG da década de 2000, Ragnarok Online, o Tree of Savior é baseado na mitologia e cultura da Lituânia.
Desde o começo a ideia foi trazer novamente o “espírito” do jogo citado, e isso se reflete em gráficos semelhantes e mecânicas parecidas, mas evidentemente contando com a tecnologia atual, e procurando surpreender os jogadores sem perder a essência de sucessão.
Apesar das duras críticas quanto a administração da IMC, o jogo em si foi bastante bem recebido, em especial pelos fãs de Ragnarok Online, devido ao seu fator nostálgico, além da visível qualidade técnica geral: gráficos com belíssima direção de arte, trilha sonora espetacular, além da história e ambientação agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira