Cosmic - A Netflix dos Quadrinhos!

O mercado de de quadrinhos no Brasil está crescendo cada vez mais, isso é um fato! Podemos observar como esse universo se expandiu nos últimos anos, desde eventos à grande quantidade de HQs publicadas no nosso país.

No entanto, ainda existe uma barreira que impede esse mercado de se expandir tanto quanto o cinema e a música: o alto custo. Sem dúvidas a qualidade das HQs publicadas são indiscutíveis, porém muitos ainda preferem gastar o mesmo dinheiro com uma sessão no cinema do que com um quadrinho, o qual certamente terminará bem mais rápido.
Contudo, uma equipe de brasileiros não só encontraram a solução para quebrar essa barreira, como também já a disponibilizaram para todos os públicos: a plataforma Cosmic!
A plataforma Cosmic é como um serviço de streaming de HQs, a qual abriga inúmeros quadrinhos digitais atualizados semanalmente, os quais podem ser acessados de onde você estiver, basta ter uma conexão com a internet. O melhor de tudo é que você pode assinar por somente R$15,90 mensais e ter acesso a todas as publicações, ou se preferir pode baixar gratuitamente o aplicativo e utilizá-lo para organizar as suas HQs.

Por enquanto, a Cosmic ainda não conta com HQs “populares” como DC e Marvel, pois o projeto visa apoiar quadrinistas brasileiros, os quais possuem obras de excelente qualidade, mas não têm os recursos necessários para publicá-los na forma impressa. Além disso, os idealizadores desse projeto ainda afirmaram que a missão deles não é competir com os impressos, mas sim, diminuir a pirataria que prejudica ambas indústrias.

A empresa ainda está começando a sua caminhada, mas acredito que tem um futuro promissor, pois conta com um preço acessível e publicações de ótimo nível. E para quem se interessou e deseja assinar ou somente conhecer esse projeto, bastar acessar o site da Cosmic ou baixar o aplicativo para Android.

Como eu já citei, gostei demais da plataforma e vocês o que acharam dessa ideia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira