Hackers ameaçam divulgar o último episódio da temporada de Game of Thrones!

A HBO não consegue uma folga. Após um ataque que resultou no roubo de 1,5 TB de informações de seus sistemas e o vazamento de vários episódios inéditos, agora os hackers prometeram divulgar a maior joia que a empresa tem: o episódio final da sétima temporada de “Game of Thrones”.
Os cibercriminosos estão em comunicação direta com o site Mashable, que tem reproduzido suas mensagens. Na última sexta-feira, o grupo identificado como “Mr. Smith” divulgou mais uma ameaça informando ter acesso a vários perfis em redes sociais da HBO, e acrescentaram a informação de que o episódio 7 da sétima temporada de Game of Thrones estava prestes a ser divulgado.

É importante notar, no entanto, que a ameaça mencionava não apenas o episódio 7, mas também o sexto capítulo do seriado, exibido oficialmente no último domingo. Não há registros de que os hackers tenham liberado o episódio 6, que já havia caído na internet por um vacilo da própria HBO da Espanha, que o exibiu por acidente ao longo da semana passada.

A HBO, por sua vez, se recusa a negociar para evitar esse tipo de vazamento. A empresa chegou a oferecer US$ 250 mil no início do caso, mas o pagamento nunca foi feito, e os hackers também esperavam uma quantia muito maior para evitar espalhar os dados que têm divulgado: US$ 6,5 milhões.

A empresa também tem evitado se manifestar sobre o caso. “Não estamos nos comunicando com os hackers e não vamos comentar todas as vezes que um novo pedaço de informação for liberado. Já é amplamente sabido que houve um incidente cibernético na HBO. Os hackers podem continuar a liberar pedaços de informações roubadas para gerar atenção da mídia. Este é um jogo do qual nós não participaremos”, informa a companhia em comunicado.

Do lado dos hackers, a promessa de liberar o capítulo final de “Game of Thrones” mostra que eles não estão conseguindo o seu objetivo de extorquir a HBO e conseguir dinheiro com seu ataque. Afinal de contas, ao liberar tudo o que tem, os hackers perdem qualquer moeda de troca que tinham com a empresa e perdem qualquer chance de negociar algum acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira