Pokémon GO | Root? Não vou poder jogar mais?

Olá meu digníssimo leitor! Hoje vamos tratar de um assunto que está tirando o sono de muitas pessoas.
Sim, vamos falar sobre Pokémon GO em aparelhos rooteados!
Pra quem não sabe, ou simplesmente não notou... A Niantic decidiu eliminar o acesso de jogadores que usam emuladores de Android no PC para jogarem Pokémon GO sem sair de casa. Mas não parou por ai... Com a atualização 0.37 do jogo, usurários que possuíam smartphones com root e iPhones com jailbreak tiveram o acesso bloqueado também!


Sinceramente, eu achei essa atitude da Niantic desnecessária! O bloqueio do jogo em emuladores no PC foi uma boa sacada pois de certa modo, elimina uma boa parte dos "Hackers" que usam dessa possibilidade de jogar sem se mexer para avançarem no jogo. Porém, hoje em dia, quem não tem root no celular?
Desde o meu primeiro smartphone Android, eu nunca usei o sistema sem os privilégios de "Super Usuário" fornecidos pelo root. A necessidade disso, foi sempre poder ter acesso total no meu aparelho, poder trocar a ROM original do aparelho por uma melhor, mais fluida e estável... Afinal, o Android sempre foi um projeto Open Source, ou seja, não há restrições ou leis que impeçam qualquer tipo de modificação no sistema original!
Eu entendo que a Niantic está sofrendo muito com hackers e jogadores mal intencionados que usam meios ilegais para evoluírem mais rapidamente no jogo, deixando os jogadores honestos em uma desvantagem monstruosa! 
Porém, essa atitude de excluir aparelhos modificados é totalmente uma piada! Como eu disse acima, o Android é livre e a Niantic parece querer mudar isso! Em outras palavras, com essa atualização, a frase atual da Niantic seria: "Tire o root e jogue, se não... Não jogue"!

Agora  a duvida fica no ar...
Culpado somos nós, usuários de ROMs customizadas e aparelhos rooteados? Ou culpado é a Niantic com a sua incompetência para banir os hackers?
Segundo varias pesquisas realizadas por diversos sites... Pokémon GO está perdendo muitos jogadores todos os dias e o motivo disso é falta de Pokestops em algumas regiões, hackers no jogo, bugs em alguns smarthphones e é claro... o motivo da febre ter acabado! 

Agora com essa decisão de banir esses aparelhos modificados, provavelmente a Niantic perderá muitos outros milhares de jogadores, pois assim como eu, muitos jogadores não vão entrar nessa da Niantic, não vão retirar o root do aparelho ou voltar para o sistema original de fábrica só por causa de um jogo que cai aqui entre nós... Não tá lá com essa bola toda!

Não adianta procurar soluções para resolver esse problema. Simplesmente não há! Muitos sites e blogs que são famosos por " Caçar Cliques" estão divulgando varias matérias com títulos como "Solução para jogar Pokémon GO com root"
O titulo do post é exatamente como disse acima. Inclusive eu entrei para olhar e foi uma das coisas mais ridículas que eu li na vida. 
O autor da matéria anunciou o titulo como uma "Solução" e na verdade a grande solução dele é simples. Para jogar Pokémon GO você deve tirar o root do seu aparelho! Inacreditável né? Mas é a verdade, só não vou deixar o link da postagem aqui porque acho que não vale a pena.

Na web, é possível achar algumas pessoas que conseguiram de alguma maneira burlar essa atualização 0.37 por meio do Xposed e estão jogando com root! Porém não é uma tarefa muito simples e nem recomendada, pois fazer isso, você estará violando os termos de uso da Niantic, ela estando errada ou não! Então se você assim como eu, zela pelo bem estar da sua conta, não faça! De um tempo pro jogo, provavelmente a Niantic voltará atras com essa decisão.

Para iPhones e iPads com jailbreak, ainda não foram encontradas nenhuma solução que possa burlar as restrições da nova atualização.

No caso dos emuladores de PC, muitos usuários conseguiram burlar a versão 0.37 voltando para versão 0.35. Mas a Niantic já parece estar ciente disso e em breve fechará o suporte total para as versões mais antigas do jogo.

(Mensagem que aparece em aparelhos rooteados ou modificados depois da atualização 0.37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira