Resenha | Luke Cage.

A grande parceria da Netflix com a Marvel estão dando bons frutos, desde Demolidor, a sua primeira aposta, que foi um sucesso. Apostando no estilo realista “criado” por Nolan. Com esse grande sucesso foi a porta de entrada para outros heróis urbanos, com isso veio Jessica jones.
Nesta série fomos apresentado á Luke cage interpretado por Mike Colter, sua aparição teve bons resultados e ótimos episódios que se encaixavam na trama e foram muito bem produzidos, assim o carisma pelo ator foi definido.

Em 2016 era pra ser o ano do Demolidor novamente, mas foram roubados por Frank Castle (Jon Bernthal) que dominou sua temporada. E agora o foco ficou todo em Luke Cage que quebrou quase todos os clichês ( e “audiência”) que estamos acostumados a ver.


Luke esta foragido e escondido na cidade de Harlem, em Nova York, após todos os acontecimentos em Jessica Jones. Nesta cidade, ele tenta levar uma vida normal com seu amigo Pop, um senhor respeitado em sua cidade, não pelo seu passado (criminoso), e sim pelo que ele representa para seu povo hoje em dia. Que por sinal sabe de seus poderes e tenta fazer com que ele use para o bem.

Ele trabalha em dois empregos, de dia na barbearia com Pop e de noite na boate Harlem’s Paradise do temido gangster Cornell “Boca de algodão” Strokes. Ele é um gangster que domina quase toda a cidade com sua prima Maria, uma vereadora, que lava seu dinheiro e tenta esconder seu envolvimento criminoso nos negócios de seu primo.

Misty Knight está investigando a ligação de Boca de algodão e sua prima Black Maria nos crimes organizados da cidade. É então que conhece Luke que está trabalhando no bar. Misty (Simone Cook) sente uma forte atração por ele e os dois acabam se envolvendo.

Um roubo acontece nas cargas do Boca de algodão e acontece uma morte inesperada, fazendo com que o Boca de algodão seja investigado e que ficasse furioso por ter sido roubado. Ele começa a espalhar o terror por Harlem afetando a vida de Luke drasticamente fazendo com que ele busque vingança e comece a ver que seu destino é usar seus poderes para o bem.

Luke não esta afim de fazer a diferença e sim de ser passado despercebido”. É essa a frase que eu fiquei em vários capítulos, na verdade em quase todos. E essa foi uma das coisas que deixaram o seriado ótimo. Mostrando um anti-herói ao invés de um bom moço tentando fazer a coisa certa a todo momento.

A série se livrou de quase todos os possíveis clichês que estamos acostumados, também com sua trilha sonora fantástica, seus vilões incríveis e a altura do nosso querido herói.
Ainda vamos ser apresentados ao Punhos de Ferro (Finn Jones) que terá sua estréia em 2017, para uma nova série Os Defensores que juntará os quatro heróis urbanos da Marvel, sendo eles: Luke Cage, Punhos de ferro, que também tem a estréia prevista para 2017, Jessica Jones e Demolidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@luukassiqueira